Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Farmaceuticos Presos em Salvador e Feira de Santana


Uma fábrica clandestina de produtos vendidos como remédios populares, fabricados sem os mínimos critérios de higiene e sem qualquer orientação técnica, foi fechada na quarta-feira, 3, em Feira de Santana, por uma blitz que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está realizando na Bahia.

A operação também fiscalizou farmácias na cidade e encontrou uma série de irregularidades, como o comércio de remédios vencidos e falsificados, falta de alvará e ausência de farmacêutico responsável para atender os clientes.

Em Salvador, de acordo com fiscais ouvidos pela reportagem, na terça, 2, foram presos dois donos da rede Estrela Galdino, por venda, sem receita médica, de remédios que têm comercialização controlada. O crime é enquadrado como tráfico de drogas.

Em Feira de Santana, os donos de três estabelecimentos foram presos, entre eles o presidente do Sindicato das Farmácias no município, Noésio Cunha. A Farmácia Cunha, de propriedade de Noésio, foi flagrada vendendo remédio contrabandeado, produzido em outro país e sem licença para venda no Brasil. Como o crime é federal, ele foi conduzido para Salvador por agentes da Polícia Federal que participaram da operação.

Fonte: A Tarde

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário